Glamurosa e sedutora, a carreira de modelo não é nada fácil. Mesmo!
Quando o sucesso não bate à porta, as candidatas a modelo vão correr atrás dele, na maioria das vezes, sem informações que as orientem corretamente.
Para não jogar dinheiro fora, não se frustar, e não entrar em barca furada, o primeiro passo é procurar um Scouter ou uma agência de modelos de confiança, que possa fazer uma avaliação da candidata,
e orientar em tudo o que for necessário.
Depois de aprovar a modelo, a agência passará a apresentá-la ao mercado, tornando-se sua agente. Além de fazer a ponte entre os clientes, agendar seus trabalhos e dar orientação permanente sobre sua imagem, muitas vezes é a agência quem decide se é melhor cortar
ou mudar a cor do seu cabelo, por exemplo.
Por isso, a seleção para entrar em uma boa agência é sempre rigorosa, e quanto maior a cidade onde estiver localizada, maior a dificuldade de entrar no mercado.
Em compensação, poucas carreiras ou profissões têm condições de dar um retorno tão rápido quanto a carreira de modelo, além de ser muito gratificante ver sua imagem em uma campanha ou desfile, fruto de muito trabalho e dedicação.
Para alcançar o sucesso a candidata a modelo deve ser disciplinada, responsável, ambiciosa e estar preparada para entrar em um mercado competitivo.
Boa Sorte!